Relevância dos conhecimentos da bioética para a educação básica brasileira
Resumo
Neste artigo, investiga-se se os referenciais da bioética são contemplados na educação básica, conforme estabelece o artigo 23 da Declaração universal sobre bioética e direitos humanos. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, descritiva, documental, cujas fontes são as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica, o Plano Nacional de Educação e a Base Nacional Comum Curricular. O termo “bioética” é mencionado apenas uma vez, mas os outros referenciais bioéticos fazem parte da cultura escolar. Os resultados são analisados na perspectiva da teoria da complexidade e da bioética.
Publicado:
2025-06-24
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Como Citar
1.
Enns C, Renk VE. Relevância dos conhecimentos da bioética para a educação básica brasileira. Rev. bioét.(Impr.). [Internet]. 24º de junho de 2025 [citado 2º de julho de 2025];33. Disponível em: https://www.revistabioetica.cfm.org.br/revista_bioetica/article/view/3841
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